segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Portugal/Legislativas'09: A NOITE EM IMAGENS

José Sócrates apareceu no final da noite com António Costa. A campanha eleitoral para as autárquicas já começou. O abraço entre os dois dirigentes socialistas marcou o encerramento dos festejos dos socialistas em frente ao Hotel Altis, em Lisboa.



A festa à porta da sede do Partido Socialista, no Largo do Rato, em Lisboa, foi cancelada. Explicação não oficial: falta de adesão dos simpatizantes. José Sócrates acabou por subir ao camião que o acompanhou durante toda a campanha, e que estava estacionado ao lado do hotel, para se dirigir às poucas centenas de simpatizantes que esperavam pelo líder à porta do Altis. Agradeceu os votos de todos os simpatizantes, independentes e da juventude e a "extraordinária vitória do PS".
Mário Lino, ministro das Obras Públicas ( de costas na foto), Correia de Campos, ex-ministro da Saúde, e Paulo Campos, secretário de estado das Obras Públicas, à espera que José Sócrates saia do Altis.





Miguel Vale de Almeida foi eleito por Lisboa nas listas do PS e esteve esta noite à porta do Altis para festejar a vitória do Partido Socialista. É professor universitário e vai ser o primeiro deputado gay assumido a sentar-se em S. Bento.


Às dez da noite, à porta do Hotel Sofitel, em Lisboa, o local escolhido pelo PSD para acompanhar a noite eleitoral, o cenário era de desolação. Só os jornalistas é que estavam à porta do hotel. O resto já tinha ido tudo embora. O PSD acabara de perder a oportunidade histórica de tomar o poder ao PS. Manuela Ferreira Leite foi aliás a primeira líder a falar. Às nove e meia da noite a presidente do PSD assumia a responsabilidade pessoal da derrota do PSD, mas abriu a porta a entendimentos que possam resolver os problemas do país.


Uma noite eleitoral que foi acompanhada a par e passo pelas três estações de televisão. À porta dos diferentes quarteis-generais dos partidos os carros de exteriores das tv´s instalaram-se para a cobertura da noire eleitoral. Neste caso só ao início da manhã se saberá quem ganhou a noite eleitoral, em termos de audiências.




Texto e fotos Domingos Martins, enviado especial a Lisboa



Sem comentários:

Enviar um comentário