sexta-feira, 21 de agosto de 2009

ÚLTIMA HORA/Portugal: Cinco vítimas mortais na derrocada de rochedo numa praia de Albufeira: quatro mulheres e um homem

notícia actualizada às 22h40

O comandante da Protecção Civil de Faro, Vaz Pinto, confirmou esta noite que as cinco vítimas mortais da queda de uma arriba na praia Maria Luísa, em Albufeira, no Algarve, eram quatro mulheres e um homem, sem avançar as suas nacionalidades.

Os mortos são: Um homem de 60 anos, que faleceu a caminho do Hospital de Faro, uma mulher de 38 anos que estava em estado crítico no mesmo hospital e acabou por falecer e mais três mulheres que estavam soterradas sob os escombros do rochedo que desabou, duas delas com menos de 25 anos e outra na casa dos 50, segundo fonte do Inem.

O comandante disse também que “as buscas vão continuar até ser removida toda a área onde houve movimento de terras”, precisando que a noite não determinará o final das buscas.

Marques Pereira, responsável pela capitania local, explicou que o limite para o prosseguimento das operações de busca deverá ser as 4h da manhã, altura em que se dá de novo a praia-mar.

O responsável do INEM do Algarve, Richard Glied, garantiu que as vítimas que ficaram soterradas “não tinham hipótese de sobrevivência”, mesmo que tivessem sido assistidas com todos os meios logo após o acidente.

Richard Glied deu assim a entender que estas três vítimas, todas mulheres, morreram devido aos ferimentos provocados pela derrocada.

Foto: Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário