domingo, 30 de agosto de 2009

Luxemburgo: PFK, um grupo musical jovem e multifacetado


Chamam-se "PFK" e são um novo conjunto que contempla várias vertentes artísticas desde a dança ao canto, passando pela interpretação de canções bem conhecidas do mundo da música portuguesa e internacional desde os anos 1970 até à actualidade.

O grupo é composto por seis jovens elementos, três raparigas e três rapazes, entre os 16 e os 19 anos, que dão pelos nomes de Priscila, Filipa, Kátia, Miguel, Michael e Nuno.

O grupo existe há cerca de três anos e era originalmente composto apenas pelas três raparigas (Priscila, Filipa e Kátia), cujas inciais deram origem ao nome do conjunto (PFK). Inicialmente, "o grupo contou com o apoio do cantor Carlos Santos, que levou o conjunto em digressão pela França, Bélgica e Suíça para dançar nos seus espectáculos", recordam as jovens.

Na Primavera deste ano, juntaram-se ao grupo os três rapazes e a formação sentiu a necessidade de "criar uma nova imagem, apresentar novas coreografias, passando também a ensaiar com mais frequência", explicam.

"Vingar no mundo do espectáculo, nos tempos que correm, não é tarefa fácil", admitem, "mas, graças à Fernanda Mendes, ensaiadora, coreógrafa, empresária, criadora do guarda-roupa e amiga que está sempre disposta a ajudar-nos e a dar-nos força nos momentos difíceis, vamos continuando a resistir", contam os seis jovens.

Fernanda Mendes, diz por seu lado, estar "sempre disposta a ajudar este grupo de jovens". "É preciso não baixar os braços, pôr os pés ao caminho e conseguir agendar espectáculos em que o grupo possa mostrar os seus talentos", afirma a ensaiadora do grupo. Consciente de que para manter um conjunto assim são necessários meios financeiros, Fernanda Mendes faz, no entanto, questão de frisar que o conjunto está aberto a participar em eventos de solidariedade se para isso for solicitado.

O grupo PFK está disponível para espectáculos e pode ser contactado pelo tel. 26 91 45 03 (ou por e-mail: tareco@pt.lu ).

Joaquim Pedreira

Sem comentários:

Enviar um comentário