quarta-feira, 26 de agosto de 2009

CONTACTO: Edição de 26 Agosto de 2009

(clique na imagem para ampliar)

Esta quarta-feira, o CONTACTO traz em destaque a tragédia da praia Maria Luísa, em Albufeira, onde a derrocada de uma arriba provocou cinco mortos e três feridos. O drama aconteceu quando o rochedo à beira-mar cedeu e dasabou sobre os banhistas que repousavam à sua sombra.

Em foco, a ameaça de greve de impacto nacional dos sindicatos LCGB e OGB-L alargada a todo o sector da Saúde e da área social. Em causa está a rescisão da convenção colectiva da saúde entre o grupo Zhita Senior e a "Entente dos Hospitais Luxemburgueses".

Leia ainda, no CONTACTO desta semana, tudo sobre a criação do Portal do Eleitor lançado pelo Ministério da Administração Interna, site destinado a esclarecer dúvidas sobre o voto nas eleições portuguesas.

A campanha de sensibilização junto da população para ajudar a prevenir a Gripe A/H1N1, lançada recentemente pelo Ministério da Saúde luxemburguês, é outra das notícias desta edição.

No desporto, destaque para a esmagadora vitória da selecção portuguesa feminina de basquetebol frente à congénere luxemburguesa, por 85-37, no sábado, em Oberanven.

Estas e outras notícias no CONTACTO desta quarta-feira, o primeiro jornal de Língua Portuguesa no Luxemburgo.

Sem comentários:

Enviar um comentário