quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Ciclismo: Luxemburguês Andy Schleck é segundo do ranking mundial

Andy Schleck é o segundo melhor do mundo
(Foto: Serge Waldbillig/Arquivo LW)

O ciclista luxemburguês Andy Schleck, que se sagrou segundo da Volta a França em Bicicleta 2009, está em segundo lugar do ranking mundial da modalidade com 334 pontos, indica a tabela divulgada esta semana pela UCI-União Ciclista Internacional, após o Grande Prémio Ciclista de Plouay, na Bretanha (França).

Também Alberto Contador, grande vencedor do "Tour" 2009, detém o primeiro lugar, alcançado após a sua vitória na Volta a França. Com um total de 527 pontos, Contador distancia-se e de muito de Schleck e dos outros ciclistas do "pelotão" dos melhores.

O top 5 mundial da UCI é completado pelo checo Roman Kreuziger (3°, com 310 pontos), o britânico Mark Cavendish (4°, 304 p.) e o espanhol Alejandro Valverde (5°, 295 p.).

O irmão de Andy, Fränk Schleck (5° na Volta a França) é 12° do ranking mundial, com 212 pontos.

1 comentário:

  1. Também nós somos um jornal gratuito, por agora apenas no Concelho da Marinha Grande, em Portugal, mas dentro em breve também na região de Leiria.
    Era interessante podermos desenvolver alguma colaboração entre os nossos jornais, para que a nossa informação chegue aos marinhenses, que estão no Luxemburgo.
    www.expressoes.com.pt

    ResponderEliminar