quarta-feira, 29 de julho de 2009

Fórmula 1: Michael Schumacher substitui Felipe Massa na Ferrari

Schumacher volta à F1



O ex-piloto alemão Michael Schumacher, de 40 anos, vai voltar a competir na Fórmula 1, substituindo o acidentado Felipe Massa nos próximos grandes prémios, anunciou a escuderia italiana Ferrari.

Schumacher, sete vezes campeão do Mundo, é actualmente conselheiro da escuderia italiana e há dias o seu porta-voz já tinha manifestado a disponibilidade do alemão para aceitar o desafio.

"A escuderia Ferrari decidiu confiar a Michael Schumacher o monolugar de Felipe Massa até que o piloto brasileiro possa voltar a competir", informou a empresa de Maranello.

Schumacher vai começar nos próximos dias um programa específico de preparação, após o qual se poderá confirmar a sua participação no Grande Prémio da Europa, agendado para 23 de Agosto, em Valência, Espanha.

Felipe Massa foi operado ao crânio após um grave acidente ocorrido na qualificação de sábado para o Grande Prémio da Hungria. O piloto está a recuperar bem, mas ainda é demasiado cedo para voltar a competir.

Uma peça do amortecedor do Brawn GP do compatriota Rubens Barrichello embateu no capacete de Massa quando este rodava a mais de 250 quilómetros/hora, o que motivou o seu despiste e violento embate contra os pneus de protecção, durante as qualificações para o grande prémio húngaro.


Foto&Texto: Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário