quinta-feira, 30 de julho de 2009

Portugal:"No teu deserto" de Miguel Sousa Tavares esgota 100 mil exemplares em 20 dias

O novo livro de Miguel Sousa Tavares (MST), "No teu deserto" esgotou a primeira edição de 100 mil exemplares, colocando a editora Oficina de Livro uma segunda edição de 10 mil exemplares, foi anunciado quinta-feira pela editora.

"Considerando que, por norma, as tiragens em Portugal são de 3 mil exemplares, este novo livro teria atingido a 37ª edição em 20 dias", lê-se na mesma nota.

"No teu deserto" foi colocado no mercado a 7 de Julho.

A narrativa parte de uma viagem que Miguel Sousa Tavares fez há 20 anos ao deserto do Saara, onde conheceu uma mulher, Cláudia, que já morreu.

"Passou-se comigo há 20 anos e muitas vezes pensei nela, sem nunca a contar a ninguém, guardando-a para mim, para nós que a vivemos. Talvez tivesse medo de estragar a lembrança desses longínquos dias, medo de mover, para melhor expor as coisas, essa fina camada de pó onde repousa, apenas adormecida, a memória dos dias felizes", escreve o autor na nota de intenções.

Em entrevistas à imprensa, MST descreveu a obra como uma quase-carta, um quase-romance e no qual assume, pela primeira vez, uma voz masculina e uma voz feminina.

"No teu deserto", com 128 páginas, é o décimo livro de MST e surge dois anos depois do romance histórico "Rio das Flores" (2007), que vendeu cerca de 205 mil exemplares.

MST, 57 anos, actualmente cronista do Expresso e comentador da TVI, é um dos autores mais lidos em Portugal.

O seu maior sucesso literário é o romance "Equador" (2003), que vendeu cerca de 370 mil exemplares e valeu a Miguel Sousa Tavares o prémio Grinzane Cavour, para melhor romance estrangeiro publicado em Itália.

Tem ainda publicados os livros de crónicas "Um nómada no Oásis", "Anos perdidos" e "Não te deixarei morrer, David Crockett" e os livros infanto-juvenis "O segredo do rio" e "O planeta branco".



"No teu deserto" é o décimo livro de Miguel Sousa Tavares, autor dos romances "Rio das Flores" (2007) e "Equador" (2003), além de ser autor de livros de crónicas como "Um nómada no Oásis", "Anos perdidos" e "Não te deixarei morrer, David Crockett" e dos livros infanto-juvenis "O segredo do rio" e "O planeta branco" Foto: JLC

Sem comentários:

Enviar um comentário