sexta-feira, 31 de julho de 2009

Luxemburgo: Ovação de 40 mil pessoas aos irmãos Schleck

O ciclista luxemburguês Fränk Schleck venceu quinta-feira à noite a 13a edição do "Gala Tour de France", prova a que assitiram cerca de 40 mil pessoas espalhas pelo circuito nas ruas da cidade do Luxemburgo.

O seu irmão mais novo, Andy Schleck, começou por vencer o primeiro sprint de bonificação, mas acabaria por se contentar com o quarto lugar, atrás do campeão do mundo, Alessandro Ballan, e Kim Kirchen.

Mais do que um evento desportivo, a prova foi a primeira ocasião que os espectadores do Luxemburgo tiveram para publicamente prestarem uma ovação aos irmãos Schleck pelo seu desempenho na Volta a França em Bicicleta, que terminou domingo em Paris e em que Andy alcançou o segundo lugar do pódio e Fränk o 5° posto da classificação geral.

Andy recusa convite para integrar nova equipa de Armstrong

Andy Schleck recusou o convite que Lance Armstrong lhe terá dirigido para integrar uma nova equipa que vai criar, a RadioShack, disse o luxemburguês ao diário italiano "La Gazzetta dello Sport".

Andy assinou com a Saxo Bank até 2010 e não tenciona quebrar o contrato, declarou àquele jornal.

No dia seguinte à terem conseguido respectivamente o segundo e o quinto lugar na Volta à França em Bicicleta, e sem pensarem em descanso, os "fabulosos" irmãos Schleck, Andy e Fränk, participaram num "critério" de 100 km em Boxmeer, na Holanda.

Enquanto Andy não teve dificuldades em impôr-se face ao campeão holandês Koos Moerenhout, Fränck posicionou-se em terceiro lugar.

Depois de Boxmeer e do "Gala Tour de France", Andy está já a preparar-se para a "Vuelta", a Volta a Espanha (de 29 de Agosto a 20 de Setembro), o Mundial e a Volta à Lombardia (de 16 a 19 de Outubro).

JLC

Sem comentários:

Enviar um comentário